segunda-feira, outubro 29, 2007

Rápidas II

A.
Não consigo encontrar adjetivos para descrever a satisfação que tive quando li o artigo de Zeca Baleiro de hoje (segunda-feira dia 29 de outubro) sobre o a polêmica huckiana. Que beleza! Maravilha. E é arrebatador como Baleiro trata Reinaldo Azevedo e seu conceito infeliz e desumano de democracia. Simples e indispensável. Palavras batidas mas não vazias quando descrevem a atitude do cantor-compositor maranhense.

B.
Ainda não sei se os semi-postes colocados nas grades do Santa se desenvolverão como grades ou como qualquer outra coisa. De qualquer maneira me parece suspeito e cada vez mais papador da liberdade querida por Charbonneau. A "segunda casa dos meninos", arejada, verde e recheada com um sentimento de liberdade e vanguarda que o padre falava quando concebia o colégio está virando algo como "o segundo condomínio fechado dos meninos". Realidade mais compatível com a realidade paralela, vil e falsa em que os "meninos" vivem e viverão.

C.
Peço desculpas pela ausência na passada semana. Discorro depois sobre os motivos do ocorrido.

3 comentários:

Unknown disse...

aah quando li o texto do zeca baleiro te imaginei muito lendo e dando um sorriso. aquele sorriso de que entende, de que aprova, sabe?
alias, vi um show dele sabado. ele tocou no festival de poesia, foi bacana

Thomás disse...

Sobre o ítem B (sem qualquer tipo de fixação com essa letra), estou organizando a Revolução das Bonecas Infláveis. Basicamente é assim: compramos bonecas infláveis, enchemos de gás hélio, "vestimo-nas" com uniformes amarelinhos e as prendemos com algemas (compradas na mesma Sex Shop que as bonecas) nas novas grades do Santa.
Podes dizer, genioso!

Chico disse...

Adorei a idéia! Divertido!