
Olá de novo. De volta? Mais ou menos mas definitivamente de férias. Minha internet continua quebrada mas devo dizer que isso não é justificativa para não colocar nada por aqui, certo?
Então melhor, neste momento, fazer algumas atualizações, dar algumas notícias e, depois, colocar alguns projetos para andar.
A ocupação e a greve na USP acabaram na semana retrasada e tudo 'voltou' ao normal. Devo dizer que o movimento foi bastante vitorioso em relação à pauta adotada mas, como é evidente e senso comum, tudo isto colocou o modelo universitário atual em discussão. Até mesmo o Estatuto da USP poderá ser reformado e, mesmo estando na universidade a apenas alguns meses, é necessário notar a magnitude do turbilhão que abala as estruturas no ensino superior público. O saldo foi positivo sim e não posso negar isso. Não posso negar também que todas as minhas opiniões anteriores se mantém e estas duas afirmações não se contradizem. Aprende-se muito nestes tempos - porém aprende quem quer, é claro. Eu ainda gostaria de estar mais presente nos acontecimentos e, assim, ainda aprendo o que eu deveria ter feito.
Não está tudo solucionado mas boas coisas aconteceram, é fato. O porém, o grande porém, que me engasga profundamente é a violência empregada. Pergunto-me a necessidade disso, de verdade.
Ainda espero a contribuição que Benjamin me prometeu. Agora que ele está em férias espero que consiga escrever. E parabéns pra ele e pra a Flora que fizeram anos ontem, dia 30.
Projetos futuros são muitos. E muitas leituras. Espero poder revelá-los em breve, pelo menos alguns deles. Enquanto isso solto um par de textos que tenho na manga até conseguir ter produzido algo mais interessante. E vou comentando nos alheios, evidentemente.