quarta-feira, novembro 21, 2007

Rápidas IV

A. O imbróglio das grades (é, aquele mesmo)
E olha só! Acompanhando a evolução lenta das grades escolares santacruzenses! Nos tocos de 1 metro instalados como prolongamentos dos postes de sustentação das grades do entorno da escola agora já são preparados fios - uma instalação elétrica. O que podemos esperar?
Atualização (21.11):
Acho que descobri o que são! Nada de grades! Postes de luz! Se tudo der certo esse só foi um apuro ilusório!

B. Engajamento, cinema
Vi um filme hoje que coloca em questão o engajamento e acho interessante trazer aqui para enriquecer a discussão proposta pelo texto número 23, "A importância do engajamento". "Leões e Cordeiros" ("Lions for Lambs", EUA, 2007) de Robert Redford (é, o ator) lança de maneira perniciosa argumentos a favor de um determinado engajamento. É legal ver, mas não garanto satisfação. O problema é que a "luta" que o filme propõe é uma luta de certa maneira inglória.

3 comentários:

Sparkling Diamond disse...

são postes de luz??

Eliana Paiva disse...

Hum, huumm. Continua lindo este ambiente. Continuação da aula de ontem: isso aqui é um 'ambiente de comunicação', no uso da sua tecnologia. Mais identificado impossível. O que deverá melhorar sobre quem é quem para todo e qualquer advogado. Veja seu(s) Blog(s)/Orkut(s) etc, melhoria dos antigamentes quando se detectava o bandido pela máquina de escrever mecânica que usava para fazer ameaças (que é igual bala de revólver, deixa marcas).

Melhorou bastante a sinalização numérica. Sabe por que? Vc faz verdadeiros depoimentos sobre um mesmo assunto. Coisa de grande importância, porque certa o sujeito em questão de todos os lados. Em busca da verdade.

Bem diferente do 'em busca do tempo perdido em espaços distintos' das ciências exatas e seus atores.

Visualmente vc é quase totalmente expressionista. Tem muito da cultura alemã. É o que anda dando na tua geração. Um achado para a tia aqui que é neta de alemã e, adora a cultura alemã anterior à guerra. Um vaso sem fundo para a criação expressionista du l'humain trop humain.

Lili 'Marlene' (uma cantora alemã, vá ver o filme).
E Kant sempte teve razão.

Eliana Paiva disse...

correções digitais:
- "veja seus blogs, orkuts e saberás quem és".
- ... porque 'cerca' os sujeito
[em comentário que minha mãe advogada sempre fazia, e que eu chorava de tanto rir na época, porque Dra Eunice Paiva falava, e com raiva: "ninguém pode ser 'ligeiramente grávido' (tadinha da Rita Lee e a geração dos anos 70, a minha(]. Corrigindo: vc não é talvez totalmente. É e pronto ... expressionista, que começa com O Grito na ponte.
- o que anda dando na tua geração é este retorno, algo vem por aí. melhor estudar melhor a cultura alemã e deixar os latinos debaixo da cama.

Para um Blog tão sério, sérias correções, onde a escrita não é automática (nem surrealista).

- Kant 'sempre' com sua razão simples.