domingo, julho 01, 2007


Olá de novo. De volta? Mais ou menos mas definitivamente de férias. Minha internet continua quebrada mas devo dizer que isso não é justificativa para não colocar nada por aqui, certo?

Então melhor, neste momento, fazer algumas atualizações, dar algumas notícias e, depois, colocar alguns projetos para andar.

A ocupação e a greve na USP acabaram na semana retrasada e tudo 'voltou' ao normal. Devo dizer que o movimento foi bastante vitorioso em relação à pauta adotada mas, como é evidente e senso comum, tudo isto colocou o modelo universitário atual em discussão. Até mesmo o Estatuto da USP poderá ser reformado e, mesmo estando na universidade a apenas alguns meses, é necessário notar a magnitude do turbilhão que abala as estruturas no ensino superior público. O saldo foi positivo sim e não posso negar isso. Não posso negar também que todas as minhas opiniões anteriores se mantém e estas duas afirmações não se contradizem. Aprende-se muito nestes tempos - porém aprende quem quer, é claro. Eu ainda gostaria de estar mais presente nos acontecimentos e, assim, ainda aprendo o que eu deveria ter feito.

Não está tudo solucionado mas boas coisas aconteceram, é fato. O porém, o grande porém, que me engasga profundamente é a violência empregada. Pergunto-me a necessidade disso, de verdade.

Ainda espero a contribuição que Benjamin me prometeu. Agora que ele está em férias espero que consiga escrever. E parabéns pra ele e pra a Flora que fizeram anos ontem, dia 30.

Projetos futuros são muitos. E muitas leituras. Espero poder revelá-los em breve, pelo menos alguns deles. Enquanto isso solto um par de textos que tenho na manga até conseguir ter produzido algo mais interessante. E vou comentando nos alheios, evidentemente.

3 comentários:

Sparkling Diamond disse...

Pois é, estou com esse feeling também de querer fazer coisas, projetos...mas até agora não fiquei inspirada o bastante. Bah.

Adorei a primeira imagem, adorei mesmo.
really, man.

Unknown disse...

e fazia tempo que eu nao passava por aqui!
e projetos futuros, e muitas leituras, e to com saudades seu menino que tem as 2 temporadas de house.

Anônimo disse...

Oi Chico,

E o par de textos que prometeu? não tem desculpas, pois está de férias?!! férias? mas não vão repor as aulas agora em julho? Queria saber onde estava a digníssima reitora dra. Suely durante a ocupação? Todo ano é a mesma coisa...
Abração
Madoka