quinta-feira, maio 29, 2008

Rápidas XIV
A. Uspianos de todo o mundo - uni-vos! (III)
É, pessoal, o V Congresso da Universidade de São Paulo foi inviabilizado pelas manhas autoritárias da reitora. Deixando a decisão de liberar ou não os funcionários às unidades a altaburocracia universitária deu um tiro fatal no evento que pretendia discutir a "Universidade que Queremos". Por mais que seja possível criticar a posição irredutível do Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP) de se retirar é necessário que nos solidarizemos com os funcionários, sacaneados, que ainda haviam se proposto a manter os serviços essenciais dos campi, como circular e bandeijão.
Também não é animadora a posição adotada pelo ME na Assembléia do dia 26/05, mas acho inútil colocarmos a culpa disso em grupo X, Y ou Z que é "aparelhado" por "partideco" A, B ou C - o problema foi do movimento, que dissolveu a estrutura montada para o Congresso e adotou um calendário confuso de uma tal "Jornada de Lutas". A questão é: se esse é a único espaço no qual a Universidade tá sendo discutida nós temos que participar.
B. Novidades
Acho que vou poder me dedicar mais à manutenção e à produção cá aqui no Palavras. Estou me demitindo do emprego, pra poder levar melhor a Faculdade.

3 comentários:

Marcio Zamboni disse...

o palavras está ficando cada vez mais político - no mau sentido do termo - e cada vez menos subjetivo - no bom sentido do termo.

para me atualizar sobre o programa do fórum da esquerda eu leio panfletos, obrigado.
não bom...

Chico disse...

marcinho.
não creio que a politização seja má nesse caso. acredito que, na verdade, não tenho encontrado tempo para uma produção mais concentrada NO Palavras de Ordem. Não que ele tenha deixado de ser um espaço importante - continua sendo para mim - mas a questão é que a ação política que aqui fiz e faço também demanda energia.

o fórum não faz panfletos. muitas vezes divulgar aqui é uma forma eficiente de dizer o que estou fazendo.

mas calma. o PdO deve voltar com tudo em breve, espero.

daniloz disse...

anda bufão,
gostaria de reaver meu
onorífico judiciário do
neon-genesis-evangelion,
a ver do panorama plebo-
universitário de demandas
reais ou evangélicas de
partidos ou partes inteiras.
reeeeesumindo, se pudesse
deixar com a tua mãe para
que ela passasse a minha mãe,
estaria agradecido juridicamente
falando.
um abraço (saudosista, logicamente)