sexta-feira, janeiro 05, 2007


Saudações a todos.

Começando pelo começo a idéia de criar esse blog foi para, fundamentalmente, democratizar o acesso ao texto "Palavras de ordem", indagação conduzida por mim mas lapidada por diversos incríveis colaboradores sobre o meu, o nosso, colégio, o Santa Cruz.
A "internetização" deste texto simboliza a possibilidade de difusão da sua idéia, o que eu acho extremamente importante, e, bom, mal não fará? Acho. Enfim, esta não é a intenção.
Não preciso aqui ficar pregando o espírito crítico genuíno, o inconformismo etc, não preciso, isso já está escrito no texto. Alerto que existe a possibilidade de reflexão pós-leitura, reflexão muitas vezes recheada de autocrítica e chateação: "Puxa, tudo isso aí, e eu nunca fiz nada.". Se pensa assim pensa errado. Fez sim. Leu. E já não é uma grande coisa? Pessoalmente penso que é.

O formato que eu vou arrumar para o texto aqui é o seguinte: de trás para frente, ou seja, começarei a postar pela contracapa e em seguida, na mesma hora, irei postando separadamente cada "capítulo", e, por último, a capa - mas por quê? - simplesmente pelo motivo de, quando o blog for acessado os últimos textos serão sempre os mais antigos, ou seja, logo quando eu posto algo esta coisa passa ser a primeira da coluna, e, como eu não quero isso, não quero que fique tudo invertido, invertido tudo farei eu. Nossa, talvez este parágrafo tenha ficado muito confuso.

O meu desejo com tudo isso é sintetizado por muitas frases sendo as mais significativas de todas são as seguintes:

Estrofe de "Won't Get Fooled Again", música do The Who, composição de Pete Townshed

We'll be fighting in the streets
With our children at our feet
And the MORALS that they worshipED will be gone
And the men who spurred us on
Sit in judgment of all wrong
HE DECIDES and the shotgun sings the song
Muito obrigado, boa reflexão.

Chico.

Nenhum comentário: