terça-feira, dezembro 04, 2007

Rápidas VI

A. Enxurrada
Desde que minha mãe colocou o link do meu último post em seu blog recebi uma torrencial tempestade de visitas e pageviews nunca antes vista. A minha média de visitas por dia (pessoas novas que acessam) é de 10 pessoas, aproximadamente - hoje, até o presente momento, recebi 45 visitas novas, quase 100 pageviews. É impressionante.

B. Charbonneaunianas
Anuncio que achei em um sebo uma raridade. "Marxismo e Socialismo Real" do ilustre Padre Paul-Eugène Charbonneau estão me dando uma dimensão que eu nunca tive sobre o pensamento do mais renomado ideólogo do Colégio que estudei. De fato ele tinha uma cultura extensa, era um erudito. Quando acabar a leitura, que será em breve, eu publico algo aqui, acho que há interesse, pelo menos numa sinopse do livro.

3 comentários:

Anônimo disse...

chovendo ainda na tua horta: Chico recebi mais esta lista hoje de alternativas na Alemanha (mas tá na cara que tem que falar alemão, se habilita. minha experiência de anos na França e muito amigo imigrante, que segunda língua se aprende até os 25 anos - e vc ainda tem bom tempo, e o Instituto Goethe é em Pinheiros). beijocas querido. Vc do expressionismo pulou no colo do surrealismo. isso que é coragem. eu nunca teria tanta.

http://rio.daad.de (DAAD = Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico)/Tel: (21) 2553-3296
http://www.humboldt-foundation.de
http://www.studieren-in-deutschland.de
http://www.gateway-to-germany.de
http://www.campus-germany.de
http://www.inwent.org.br .

Anônimo disse...

anonimo sou eu Eliana Paiva,
me atrapalho com tanta senha.

Lucia Freitas disse...

Oi, Chico
Eu vim através do post da tua mãe. E quase caí da cadeira quando descobri um aluno do Santa Cruz (onde estudei) escrevendo sobre a escola... bons ventos de Franka!